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Linkedin para empresas: 5 dicas para aplicar

22/03/2019

Muitas pessoas não sabem, mas assim como existem as páginas do Facebook, também é possível criar páginas no Linkedin. Elas são chamadas de Linkedin Pages e oferecem um controle administrativo, onde é possível até mesmo visualizar métricas. Esse tipo de perfil faz toda a diferença para divulgar sua empresa ou instituição, seja para os clientes ou para possíveis colaboradores.


O primeiro passo é criar sua página - o que é um processo bem simples - mas após, é preciso entender como usar essa funcionalidade. Saiba como garantir o sucesso da sua Linkedin Page através das cinco dicas que nós, da Social Up, separamos para você!

1 - Personalize a URL

Quando você criar a Linkedin Page da sua empresa, você terá a opção de personalizar a URL. Isso é importante porque provavelmente você vai querer divulgá-la em outros canais, certo? E para que o link seja mais fácil de lembrar e amigável para quem ler, vale muito a pena escolher bem qual será a URL.


Procure utilizar o nome da empresa e/ou instituição da forma mais “limpa” possível. O link do Linkedin aqui da nossa agência, por exemplo, é https://www.linkedin.com/company/agencia-social-up/. Fácil de memorizar e entender do que se trata, não é? Siga essa dica e garanta mais acessos!

2 - Use uma linguagem corporativa

Por mais que existam vários usuários que costumam publicar conteúdos casuais nessa rede, você precisa ter em mente que esse é um ambiente corporativo. Isso não quer dizer que você precisa postar somente assuntos sérios ou usar uma linguagem formal o tempo todo, mas quer dizer que a linguagem que sua marca utilizar precisa refletir a maneira como ela se comporta no mundo dos negócios.


Na prática: vale evitar o uso de muitos emojis, gírias e hashtags. Procure publicar conteúdos mais pontuais, sempre utilizando uma linguagem objetiva.

3 - Acompanhe seus prospects

Essa dica é muito valiosa para empresas que atuam como B2B, ou seja, tem outras empresas como seus clientes. É bastante importante estar em contato com os seus prospects, garantindo uma proximidade e entendendo melhor como o negócio funciona. Pode fazer toda a diferença na hora de fechar uma parceria, além de mostrar presença. Mas vale salientar: mantenha esse contato mesmo após assinar o contrato, ok?

4 - Faça anúncios na rede

Essa é outra funcionalidade que ainda é pouco explorada pelas empresas: fazer anúncios no Linkedin. É bem interessante você pensar nessa possibilidade, porque os ajustes de segmentação são bem completos e se torna possível atingir públicos bem específicos. Seja no caso de sua empresa ser B2B e querer mostrar seus serviços para outros negócios ou seja no caso de divulgar seus produtos para um possível cliente final, vale a pena fazer esse investimento!

5 - Mostre a cultura da empresa

O mundo corporativo tem valorizado mais as questões culturais das empresas, o que reflete que até mesmo nos negócios tem se dado cada vez mais valor para a essência das coisas/pessoas/empresas. O Linkedin, portanto, é um ótimo ambiente para disseminar por aí no que a sua organização acredita! Além de ser um diferencial na hora de contratar um colaborador que realmente se identifique com a empresa, traz mais confiança e proximidade com os consumidores da marca.


Conta pra gente, o Linkedin já fazia parte da estratégia digital da sua empresa? Se não fazia, está esperando o que? Agora você já sabe como essa rede pode trazer resultados positivos para a sua marca. Então conte sempre com a Agência Social Up para a produção de conteúdo e administração das suas redes sociais. Até a próxima!


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